domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Discurso do Rei (The King's Speech)

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Grande favorito ao oscar, uma coisa é certa: Colin Firth está extraordinário, simplesmente perfeito. Claro que sou uma grande suspeita de falar isso, já que o realmente admiro desde sua versão para a minissérie Orgulho e Preconceito de Jane Austen produzido pela BBC em 1995,  Firth sempre esteve no meu mais alto conceito e O Discurso do Rei, vem para mostrar e prestigiar esse maravilhoso ator, que é o grande favorito a receber a estatueta de ouro pelo papel.

Falando em Orgulho e Preconceito (1995) fiquei muito feliz em poder rever a atriz Jennifer Ehle, que interpreta a Myrtle Logue. Ehle estrelou junto com Firth essa maravilhosa adaptação de um dos melhores romances de todos os tempos.

Enfim em O Discurso do Rei, podemos observar que um rei antes de mais nada é um homem, e como homem tem suas falhas, um dos melhores filmes do ano para ser apreciado com grande admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário